sábado, 11 de outubro de 2008

A CONSCIÊNCIA DE MICAL X CONSCIÊNCIA DE DAVI

2 SAMUEL 6:20 ¶ Voltando Davi para abençoar a sua casa, Mical, filha de Saul, saiu a encontrar-se com ele e lhe disse: Que bela figura fez o rei de Israel, descobrindo-se, hoje, aos olhos das servas de seus servos, como, sem pejo, se descobre um vadio qualquer!
21 Disse, porém, Davi a Mical: Perante o SENHOR, que me escolheu a mim antes do que a teu pai e a toda a sua casa, mandando-me que fosse chefe sobre o povo do SENHOR, sobre Israel, perante o SENHOR me tenho alegrado.
22 Ainda mais desprezível me farei e me humilharei aos meus olhos; quanto às servas, de quem falaste, delas serei honrado.
23 Mical, filha de Saul, não teve filhos, até ao dia da sua morte.

Dia 19/10 estaremos na celebração anual do ministério de louvor, e alguns meses atrás o Senhor vem falando ao meu coração sobre humilhar-se diante DEle, em comunhão com o grupo foi decidido que o tema de festa esse ano é HUMILHADO ESTOU DIANTE DE TI.
A maioria dos cristãos nesse tempo desenvolveu a CONSCIÊNCIA DE MICAL,Mical é a esposa de Davi, filha de Saul, e como vimos no texto acima ela censurou a adoração extravagante de Davi por causa de sua posição. Na consciência de Mical Davi não podia se expor desse jeito no meio do povo mesmo que fosse para Deus,ela ridicularizou sua forma de adorar.
Você consegue perceber alguma semelhança com nossos dias? Em nossos cultos alguns mantém aquela banca de supra-santidade, quando na verdade a realidade interior é completamente diferente, esses quando vêem alguém se quebrantando diante de Deus na igreja, de joelhos, ou no chão, ou pulando, ou gritando, meneam a cabeça e dizem:"Não dessa forma!", pessoas que se privam de sua experiência de libertação por que querem se expor (fazer coisas foram dos padrões) por ocupam algum oficio na igreja ou na sociedade, esta é a consciência de Mical que tem roubado irmãos meus de viverem o melhor de Deus, nem que seja nos momentos dos cultos, pessoas como essa fatalmente morrerão estéreis ( sem fruto). Desenvolvamos a CONSCIÊNCIA DE DAVI, que adorava ao Senhor sem limites , entenda não falo que adoração ao Senhor é só gritos e pulos (o extremo dessa consciência é perigoso), se não tiver amor por Ele nisso vc será como sino que bate,ou seja, só faz zuada. Davi adorou ao Senhor,aquele era o momento dele e do Pai, sem títulos, sem religiosidade, sem frescuras.A consciência de Davi não nos coloca numa posição livre de erros, como vc mesmo sabe o que Davi fez, mas nos coloca na posição de arrependimento quando o erro é cometido. MEU RECADO PRA VC HOJE É NÃO SE PRIVE DA GRAÇA DE DEUS, DESENVOLVA A CONSCIÊNCIA DE DAVI.
Estaremos em novembro em vários lugares, estamos nos preparando, ore por nós. Amo vcs !

Um comentário:

Fagner Maia disse...

Valeu apena esperar um mês sem postagens!
rsrsrsrsrrsrsrsrrss
Esse tema foi mega bem escolhido!
Sabe,tem gente que tem medo,vergonha de "extravazar" na presença do Senhor.Devemos ter pão na casa do pão.Ou seja:
como podemos falar de uma alegria,de uma paz,de um amor sem limites,se nos limitamos a adorar?!
é um ótimo tema!
xau,dades....