terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

BUSCAR, MUITO MAIS QUE ORAR !

"E BUSCAR-me-eis, e me achareis, quando me BUSCARDES com todo o vosso coração."(Jr 29:13)
Lendo rapidamente a Bíblia no último final de semana, fui desafiado por uma palavra:BUSCAR.
Muito mais do que conhecemos, a palavra buscar neste verso acima, não significa apenas procurar um objeto na gaveta, buscar que Jeremias fala é "darash" (raiz hebraica da palavra) que em sua essência significa procurar ansiosamente, buscar algo com desespero. É buscar como se você estivesse no deserto procurando por uma garrafa de água que pudesse matar a sua sede e somente aquilo resolvesse seu problema, esse sentimento Davi sentiu e expressou no Salmo 63:1,
"Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te BUSCAREI; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;".
Muito mais do que orar, muito mais do que repetições ou canções pré-ensaiadas, buscar é desejá-lo, procurar a Ele enquanto se pode achá-lo.
O melhor da busca com sentido, com todo coração é a certeza de que O encontraremos, o Senhor nos espera para momentos de comunhão, numa vida tão corrida como essa que levamos nesses dias, BUSCAR AO SENHOR, VIVER EM INTIMIDADE COM O SENHOR é uma questão de decisão, se você quer ,você vai em busca, se não, torna-se mais um na lista dos mornos, em cima do muro.
Te desafio a BUSCAR A DEUS como nunca antes, abrindo mão de paradigmas e dogmas internos.

Continuaremos falando sobre isso, Aproveite esse feriado que vamos ter para buscar ao Senhor, eu vou me retirar um pouco, mas em março estamos por aqui.

Amo vcs,
Müller de Oliveira

Nenhum comentário: