quinta-feira, 9 de abril de 2009

Sobre a preocupação...


Paz pessoal!
Essa mensagem nós pregamos em fevereiro na Ass. de Deus em Candeias, sejam abençoados.

Mateus 6:25 - Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.


Entendendo a preocupação:
O dicionário define a preocupação como uma idéia fixa, ou seja, algo que não sai da cabeça, você não consegue pensar em outra coisa, uma inquietação, falta de paz em relação a algo, e apresenta-se quase sempre por ansiedade, que em casos graves causa problemas físicos. Entendemos a procupação como algo natural, sentimento inerente aos problemas da vida, e quem não tem problemas ?
Mas Jesus apresenta a preocupação como erro de atitude, pois demonstra pouca ou nenhuma confiança em Deus, uma fé não desenvolvida.
Acredite ! Jesus fala que é possível uma vida sem preocupações, e nos aconselha: Para sarar as idéias fixas de nossa mente, que nos ocupam e nos impedem de prosseguir, devemos olhar para o que a mão de Deus fez e faz ao nosso redor. Ele não fla de que é fácil, mas deixa claro que é possível se crermos.

Continua...

Nenhum comentário: