sexta-feira, 4 de julho de 2008

O CAMINHO DA CURA DE PEDRO

Ora, Pedro estava assentado fora, no pátio; e, aproximando-se dele uma criada, disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu. Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes. E, saindo para o vestíbulo, outra criada o viu, e disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o Nazareno. E ele negou outra vez com juramento: Não conheço tal homem.
E, daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente também tu és deles, pois a tua fala te denuncia. Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou.
E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente. (MATEUS 26:64-75) ...

(JOÃO 21:15-18) E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
16 Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
17 Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
18 Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.

Compare os 2 textos acima e veja que diferença de situações envolvendo as mesmas pessoas, o embrutecido Pedro e o sempre amoroso Jesus. Vc já parou pra pensar qual seria o destino do Pedro se a segunda situação não houvesse ocorrido, Pedro saberia e veria que Jesus ressucitou, Jesus seria glorificado, mas a consciência de Pedro para sempre o rotularia como "aquele que negou a Jesus",isso com certeza impederia a Pedro de ter qualquer amizade com o Espírito Santo, o pentecostes aconteceria sem Pedro e ele não seria o apóstolo que tão grandes revelações nos proporcionou.Nunca ouvi muito falar sobre isso mas muitas crescemos em nossas vidas com rótulos impostos por nós mesmos, pelas circuntâncias, pelos outros (amigos, família e etc.), muitas vezes achamos isso besteira que verdadeiramente não interfere em nossa vida pessoal e principalmente em nossa fé,esses rótulos mentais ou da alma tem parado travado, interferido, desviado, grandes homens e mulheres nos ultimos dias.Precisamos abrir nossa alma diante do Senhor pra que Ele retire esses rótulos que a "vida" que até então vivemos nos colocou,temos um adversários que está chegando ao fim por isso ele usa das ultimas armas para prender quem ele puder. CONTINUA ...

Nenhum comentário: